sexta-feira, 18 de novembro de 2011

O governador cearense mente!
Vamos dizer um basta!

Os professores NÃO ACEITARAM a proposta indecente do governador.

O governador NÃO ofereceu 15% e, sim 7,5% de aumento para 2011. O restante já seria o nosso reajuste POR DIREITO em 2012. Além disso a reivindicação da categoria não é por um simples reajuste salarial, mas sim pela aplicação da Lei do Piso repercutida em nossa atual carreira.

O salário do professor está longe de R$ 3.000,00. Apenas um pequeno grupo de pessoas recebe essa quantia. Um professor em início de carreira, com nível superior, recebe apenas  R$ 1.328,64 em um regime de 40h semanais, o QUINTO PIOR salário de início de carreira no país.

Os professores, segundo a lei, têm direito a 1/3 do seu tempo de trabalho para hora atividade fora de sala de aula, que deve ser utilizado para correção de  atividades, planejamento e atendimento aos alunos. Esse direito foi adquirido pela categoria desde 2008 e o Governo do Estado teve todo esse tempo para aplicá-lo. Agora, tentam empurrar a aplicação desse direito, de forma escalonada, até 2014. Os professores NÃO DEVEM PAGAR as consequências pela falta de planejamento do Governo.

ESPALHE ESSA IDEIA!
APÓIE OS PROFESSORES DAS
ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS!


Professores da Rede Estadual de Ensino do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário