quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Professores e Polícia entram em confronto na Assembleia Legislativa

Batalhão de Choque foi acionado para conter a manifestação
dos professores. (Foto: Frank Costa/Blog do Eliomar)
Os três professores detidos na manhã desta quinta-feira, 29, pelo Batalhão de Choque, na Assembleia Legislativa, foram liberados. O clima ainda é de tensão na Casa Legislativa. Alguns professores estão se dispersando, mas o movimento ainda é grande próximo ao plenario, que continua com o acesso bloqueado.

Durante a manhã, os professores estaduais tentaram invadir o plenário 13 de Maio, mas foram contidos pelo Batalhão de Choque. Houve confronto, quebra-quebra e alguns professores saíram feridos. Um professor machucado foi conduzido para o Instituto José Frota (IJF). Outro docente, que havia ido fazer um boletim de ocorrência, acabou detido.

Professor é agredido na Assembleia
(Foto: Frank Costa/Blog do Eliomar)
Os professores, em greve há 54 dias e com alguns fazendo greve de fome na Casa, dizem que a agressão partiu da Polícia, enquanto os policiais dizem que os ferimentos foram provocados por objetos arremessados.

O Batalhão de Choque afastou os docentes da porta de entrada do plenário da Assembleia. Uma comissão dos docentes tenta conversar com o presidente da Casa. A entrada no plenário continua barrada por policiais. 

A internauta Raquel Tavares registrou o tumulto na Assembleia.


Alunos de escolas públicas chegaram à Assembleia para se juntar à manifestação dos professores, com instrumentos musicais. Professores distribuíram sanduíches e refrigerantes para os professores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário