quarta-feira, 28 de setembro de 2011

PROFESSORES SEGUEM VIGÍLIA E DIZEM QUE SÓ DEIXAM ASSEMBLEIA “PARA O HOSPITAL OU PARA O CEMITÉRIO”

Professores seguem em vigília na Assembleia
Legislativa. Foto: Leonardo Moura
"A gente vai para o hospital ou para o cemitério". A declaração é da professora da rede pública estadual, Laura Lobato, que juntamente com outros dois professores estão fazendo greve de fome na Assembleia Legislativa desde às 11 hs da manhã desta quarta-feira (28). Com eles, eles mais 200 pessoas, entre professores e alunos, que estão acampados na sede do Poder Legislativo, onde passam a noite.

A manifestação serve para marcar posição contra à remuneração proposta pelo Governo do Estado, que segundo os professores   contraria a à Lei 12.066 de cargos, carreiras e salários. Os manifestantes rejeitam as mudanças afirmando que a proposta divide a categoria em duas classes.

Greve continua
Na última sexta-feira(23), os professores decidiram manter a greve, depois que o Governo do Estado apresentou uma nova proposta. A categoria, que está em greve há quase dois meses (desde o dia 5 de agosto) reivindica, entre outras coisas, o cumprimento da Lei Piso Nacional para todos os professores, estabelecido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).


Nenhum comentário:

Postar um comentário